29 março 2008

Zimbabué eleições sob espectro da fraude

E são africanos que o afirmam.
E se considerarmos que só estiveram presentes observadores da União Africana e da SADC, por parte de África, e da Venezuela e China como externos – os Direitos Humanos aproximam-nos – poderemos concluir que África não está com Mugabe.
Segundo observadores africanos de uma das organizações continentais tarão sido detectados eleitores fantasmas – cerca de 8500 – numa circunscrição onde só haviam cerca de 25 mil eleitores.
E diz Mugabe que nunca fez trafulhas. Olha se fizesse…
Dado que a maioria dos opositores a Mugabe estão fora das zonas residenciais e como foram milhares os que quiseram colocar o seu voto nas urnas vamos aguardar pelo escrutínio final, sabendo de antemão que Mugabe vai ser o vencedor até porque os comandantes das polícias já o afirmaram não admitir que qualquer outro seja eleito em seu lugar.
Ou seja, ou Mugabe é vencedor, ou, então, Mugabe ganha as eleições ou, por fim, vamos ter Mugabe como o eleito. Ninguém quer um banho de sangue na região e os presidentes que o rodeiam, mais do que o temerem, tremem só de pensar no que poderiam lhes acontecer caso Mugabe não fosse eleito para novo mandato.
É que os presidentes vizinhos têm pautado por calarem as injustiças que se tem praticado no Zimbabué.

1 comentário:

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

E a tristeza de saber que um dos presidentes cegos, surdos e mudos é do meu Moçambique!