30 setembro 2007

Basquete e futebol angolanos no fim-de-semana

O Afrobasket feminino 2007, que decorreu em Dakar, teve o seu epílogo com a vitória do Mali sobre a caseira Senegal por 65-58. As basquetebolistas de Angola obtiveram o bronze, destronando a selecção de Moçambique, após a vitória por 73-58. Nos lugares imediatos ficaram a Nigéria, a anterior campeã, que venceu as Camaronesas por 63-50; em sétimo a RD Congo que venceu a Costa de Marfim por 53-43 e, por último, Cabo Verde, na nona posição.
O facto de não haver mais informação do que aquela que nos é disponibilizada pelos órgãos angolano e cabo-verdiano, mais este que nos revela os resultados todos impede-me de confirmar quais as equipas participantes no CAN vão apurar, no torneio pré-olímpico, a representante feminina a Pequim2008. Angola sei que foi apurada.
No futebol, o Girabola2007 aproxima-se do final com algumas equipas a posicionarem-se para o título. São os casos dos “polícias” do Interclube e dos “militares” do 1º de Agosto – tem menos um jogo a disputar com os “aviadores” do ASA – que nas duas jornadas que faltam ainda podem carimbar o título.
No lugar oposto, os “cabeças de pungo” do Atlético do Namibe e os "petrolíferos" do Académico do Soyo juntaram-se aos "diamantíferos" da Juventude do Moxico e vão, na próxima época, disputar a Segundona.
Entretanto, o Kabuscorp regressa ao Girabola depois de penar 10 anos na Segundona. Falta saber quais as outras duas equipas o acompanharão.

Sem comentários: