18 agosto 2007

Afrobasket2007 – 2ª jornada

(ddr)
Depois dos desníveis, uns mais que outros, acontecidos na primeira jornada, a segunda do Afrobasquete2007 (ou Afrobasket – o portal oficial é mais lento) mostrou mais equilíbrio e resultados mais interessantes.
Desde logo a vitória de Marrocos sobre o Rwanda somente por 6 pontos de diferença o que vai tornar a terceira partida numa jornada cheia de picante. Cabo Verde, que hoje, naturalmente, baqueou face a Angola (100-44), Marrocos e Rwanda partem com iguais hipóteses para acompanhar Angola aos quartos de final no grupo A.
Se no A há 3 equipas com hipóteses no grupo B estão todas em iguais circunstâncias pelo que só a última jornada decidirá quem irá em frente.
No grupo C só a Nigéria já carimbou o passaporte devendo, como favorita que era, ocupar o primeiro lugar e deixa para o Congo Democrático e para a Rep. Centro-Africana a luta pelo 2º posto, sendo os centro-africanos os que terão mais hipóteses de seguir para os 4ºs de final e jogar com Angola a passagem às meias-finais.
No grupo D é o que está quase resolvido. A última jornada oporá os vencedores das duas primeiras jornadas para decidirem, entre si, quem ficará em 1º e 2º lugares. Moçambique e África do Sul jogarão para os dois restantes lugares e para a disputa da 9ª à 16ª posição. os mambas parecem ter mais hipóteses de fugirem ao último lugar da série.

Sem comentários: