15 junho 2007

Zimbabwé, oficiais revoltam-se?


Segundo o portal angolano Correio Digital, e citando o “The Zimbabwean”, alguns oficiais da polícia e do exército ter-se-ão revoltado.
Todavia parece terem sido descobertos pelos serviços de informação do senhor todo autocrático Rober Mugabe e levados agora a tribunal sob a acusação de tentativa de derrube do regime do senhor de Harare e arredores.
Além dos polícias e militares também civis parecem ter sido detido e, posteriormente, devolvidos à liberdade.
Apesar do convenientemente natural desmentido do Governo de Mugabe houve quem visse os oficiais serem levados detidos a Tribunal e, posteriormente, transportados para um quartel nos arredores de Harare.
Estranha-se o desmentido até porque há poucos dias Mugabe acusou o Reino Unido de tentar derrubá-lo. Ou será que Mugabe esperava uma força invasora e nunca interna?
Não se sabe é se ainda estão vivos.
Será que a manifestação de mulheres junto de uma porta guardada por um polícia, e cujas fotografias recebi via e-mail (duas das recebidas, cujo autor(a) desconheço, encimam este apontamento), estariam relacionadas com este facto. É que as fotos vieram assim, em bruto, e só com indicação de “Manifestação em Zimbabwé sem limites”.
Entretanto Mugabe viu confirmada a retirada do título de “Honoris Causa” concedido pela universidade de Edimburgo já como já tinha alertado anteriormente.

Sem comentários: