24 fevereiro 2007

O Correio da Manhã ainda não aprendeu?

Já por lá passaram inúmeros Directores e Chefes de Redacção desde que Angola mudou, constitucionalmente, a sua denominação política para “República de Angola” mas parece que no matutino português Correio da Manhã isso ainda não lá chegou.
Senão vejam:
Os três adiamentos do Festival Hip-Hop afro-americano levaram a Polícia Judiciária a desconfiar de eventuais crimes de fraude e burla, podendo a vítima ser a República Popular de Angola. “Tudo indica que o Ministério da Cultura de Angola patrocinava o evento [promovido pela empresa Casa Blanca Produções] e que terá despendido verbas avultadas para o divulgar”, disse ao CM fonte da PJ.”
E esta não é a primeira vez que vejo esta aberração.
Com o advento do multipartidarismo Angola tornou-se constitucionalmente na República de Angola há cerca de 15 anos!!!!! (Lei nº 12/91 da Antiga Assembleia do Povo e Lei de Revisão Constitucional nº. 23/92 – aprovada a alteração pela então Assembleia do Povo em 26 de Agosto de 1992).
Já é altura de aprenderem e não dormirem nos “ensinamentos” de um antigo chefe de redacção; e se duvidam basta verem o escudo/armas da República aqui publicado.

Sem comentários: