31 janeiro 2007

Mão-de-obra barata!!!!

(empresa portuguesa afunda-se porque só um remava enquanto outros discutiam estratégias)

Se havia dúvidas estas esbateram-se, definitivamente, hoje.
Em Portugal a mão-de-obra é barata, muito barata e sem vias de progressão, a fazer fé nas palavras do Ministro de Economia português, Manuel Pinho, durante o seu discurso no Fórum de Cooperação Empresarial Portugal China 2007, quando, ao apelar ao investimento chinês em Portugal, afirmou que os custos salariais em Portugal são inferiores à média da União Europeia e não prevê que venham sofrer maior pressão no aumento dos mesmos que nos países do alargamento:“Portugal é um país competitivo em termos de custos salariais. Os custos salariais são mais baixos do que a média dos países da UE e a pressão para a sua subida é muito menor do que nos países do alargamento”.
Bom, quando se verifica que algumas grandes empresas internacionais, e também nacionais, “fogem” para outras paragens devido aos custos, só se pode inferir que os mesmos não serão devido à mão-de-obra mas sim devido aos custos que o Estado está impor a essas empresas. Clara e “simplexmente” um Estado “chuchialista”.

4 comentários:

Macro disse...

As economias inteligentes e os agentes políticos sagazes atraem investimento falando em inovação, criatividade, design, marketing e noutros factores intangíveis, o nosso cepo da Economia fala dos baixos salários, fala como se fosse líder duma facção sindicalista do Burkina Fasso..
Uma lástima
Creio q depois disso a RPChina ainda vai pensar que Portugal fica no Corno d' África

Um abraço
RPM

Macro disse...

Ou será que o Manel Pinho, rei das gaffs não desejaria antes demonstrar aos chinocas que éramos - e não eles - que ainda desrespeitamos os direitos humanos, de tão baixos são os salários...

Afinal, quem é a democracia?
Onde está o Estado-providência?
Pior q isto, só o Sócrates ir fazer jogging com a elite corrupta e népota da baía de Luanda

Anónimo disse...

http://chuinga4.blogs.sapo.pt/93068.html

Abraço para ti, IO.

Carlos Gil disse...

alcatrão e penas à Portela, já!