27 dezembro 2006

Devemos calar as nossas opiniões?

(montagem a partir daqui)

A ser verdade o que recebi via e-mail, e que Orlando Castro já muito bem escreveu no seu Alto Hama, há indivíduos que, provavelmente sem conhecimento superior – quero acreditar que sim –, utilizam meios pouco convencionais para tentarem calar jornalista e fazedores de opinião.
Mesmo que para isso tenham de atingir familiares directos!
Já o disse, e reafirmo, que não quero acreditar que os dirigentes máximos visados tenham conhecimento do que uma qualquer arraia-miúda ande a propalar, em nome de um qualquer ideal, o que espero não ser o que querem para Angola.
Porque não acredito, acho, e espero, que as autoridades do meu país deveriam verificar o que se passa. É grave e atentatório ao bom-nome da Liberdade em Angola.
Já o disse, e reafirmo, quero continuar a acreditar que nem a Cidade Alta nem os dirigentes máximos do partido a que dizem pertencer terão conhecimento que indivíduos em nome desse determinado partido, para calarem os incómodos, andem a fazer ameaças por via de terceiros ou, em alternativa, ofereçam umas belíssimas férias pagas em Luanda.
Porque não acredito, acho, e espero, que as autoridades do meu país deveriam verificar o que se passa. É grave e atentatório ao bom-nome da Liberdade em Angola.
Chamem-me ingénuo ou inocente!
O que querem? quero continuar a acreditar que em Angola todos seremos iguais e todos teremos uma palavra a dizer em prole do seu engrandecimento. Uns pela via braçal, outros pela via intelectual; todos sobre a bandeira da Justiça, da Liberdade, da Compreensão e do Respeito Mútuo pelas diferenças de cada um!

1 comentário:

Anónimo disse...

Demasiado soft!
Um cheque em branco para os cdas do MPLA que deverão estar felizes e a rir: "Afinal ainda há gente ingénua que acredita em nos?!"
A mim me parece que o que o MPLA precisa é de ver que o número de gente declaradamente alertada para o perigo que eles representam para a verdadeira democratização de Angola aumentou e aumenta de dia para dia! É a tal Aliança Nacional para a Mudança de que fala a UNITA!
O MPLA quer jogar ao "Rei vai nú", obrigando-nos a todos a bater palmas porque o Rei tem as vestes mais vistosas do planeta! Mas tem de haver demasiadas crianças para mostrar que de facto o rei vai nú!
Boas Festas e Feliz Ano Novo
Marcos Kapalandanda