02 novembro 2006

Quem quer silenciar as vozes incómodas?

Photobucket - Video and Image Hosting

Uma das grandes virtudes da democracia é o acolhimento e a aceitação das vozes e dos aparos e das canetas daqueles que de nós discordam.
O uninismo – um pseudo uninismo, porque nem este, realmente, existe – só se consegue nos regimes e nos pensamentos autocráticos e junto daqueles que desejam ser ditadores.
Por isso não surpreende que alguns quantos desejem calar certas vozes incómodas ou anti-uninistas ou que mandam a unicidade às malvas. Esquecem-se aqueles que pensam que todos vivemos numa redoma de vidro e que todos estamos subjugados às directrizes de uns quantos.
Desenganem-se aqueles que pensam que o povo continua crédulo e confiante atrás das vozes de comando de uns quantos eunucos que saltam sempre que o capataz manda ou que pensam que o povo que se atira aos jacarés sempre que o dito capataz lança notas ao rio.
Talvez porque isso já não acontece e porque há aqueles que pensam pela sua cabeça e pela sua consciência procurem silenciar projectos incómodos que sempre souberam receber no seu seio escritores, jornalistas, analista de opinião, ou aqueles que mais não eram que aprendizes daquilo tudo, com a elevação e o respeito que eles mereciam.
A esse tal projecto, que espero consiga aguentar, o meu sincero muito obrigado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Eugénio,

Esta sua forma de estar é a minha forma de estar, é igualmente a forma de estar de todos os amantes da liberdade!

A nossa luta é a luta dos mais desfavorecidos, dos sem voz, dos que passam fome, dos que não têm assistência médica, dos que não têm acesso à educação, que não têm acesso à àgua potável.

A nossa luta é a luta dos que ouvem falar de liberdade, mas nunca sentiram os efeitos da liberdade.

A nossa luta, é a luta que se nos impõe como Homens livres que querem partilhar os seus conceitos de liberdade com os seus irmãos reprimidos em todo o Mundo!

Vamos continuar a trabalhar!

Fernando Casimiro (Didinho)

Orlando Castro disse...

Caros amigos,

Embora subscrevendo o que aqui é dito por Eugénio Costa Almeida e Fernando Casimiro, entendo que ainda há espaço para evitar o que, concordo, parece inevitável. Já que o possível fazemos nós todos os dias, é altura de tentar o impossível...

Kandandu

Anónimo disse...

Ao ser verdade isto,enquadra-se na estrategia que esta a ser dirigida pessoalmente pelo asqueroso do Artur Queiroz,com dinheiros do contribuinte anolano.Eu apelidei publicamente essa operacao de Invasao silencionsa do Batalhao Bufalo da caneta.
JEVA