24 novembro 2006

Os meus melhores de 2006 para o Geração Rasca

Já me tinha apercebido através de vários blogues – alguns dos quais fizeram o favor de me incluir nas suas listas, o que, através deste meio, lhes agradeço tal distinção – que decorria por iniciativa do blogue “Geração Rasca” uma votação para os melhores Blogues 2006; o regulamento desta interessante iniciativa pode ser lida aqui.
Activada a curiosidade, procurei fazer uma listagem pessoal daqueles que penso poderem ombrear com muitos que já vi pontuados e cuja distinção não contesto.
Comecei logo por ter um problema congénito: não exceder as 6 (seis) citações para cada item.
Quanto mais olhava mais me parecia que faltavam alguns quantos. Salvo casos muito pontuais – talvez dois ou três em 36 (é obra) –, acabei por decidir não mexer nos primeiros seis que tinha escrito em cada item e não protelar mais a minha votação; não que seja fundamental ou indispensável, mas...
Assim, aqui fica a minha proposta, colocada em ordem alfabética:

. Melhor blog individual feminino:
África de todos os sonhos; Ana Bunker; Às vezes (des)organizo-me em palavras(Pwo)...; Chuinga; Cão com pulgas; So Pa Fla
.
. Melhor blog individual masculino:
Água Lisa6; Alto Hama; Escrita em Dia (Blogda-se); Kitanda; Macroscopio; Ma-schamba;
.
. Melhor blog colectivo:
2+2=5; A minha sanzala; Bazonga da Kilumba; Jumento; Mar Salgado; Puxa Palavra;

. Melhor blog temático:
Poesia portuguesa; Coisas de hoje; Desabafos Angolanos; Fazendo Caminho; Forja de palavras; O Arauto;

. Melhor blog:
Africa de todos os sonhos; Africanidades; Alto Hama; Escrita em Dia (Blogda-se); Jumento; Ma-Schamba;
.
. Melhor blogger:
Carlos Gil (O Vazio e Xicuembo ); Isabella Oliveira (As 4 Chuingas); João Tunes (Bota acima e Aguaslisa o conjunto das 6]); Jorge Neto (Africanidades [o conjunto dos 2]); José Pimentel Teixeira (Ma-schamba e Sem estradas); Rui P. Matos (Macroscopio e Globália)
.
Que ganhem os melhores e todos os restantes fiquem felizes por saberem que também terão a sua quota parte na qualidade da Blogalização.

11 comentários:

Carlos Gil disse...

gaita, Eugénio! comoveste-me (e não explico mais)

Anónimo disse...

1. Não fiz favor em citar-te - a ti e ao pululu -, até porque não sou de elogio fácil... logo és o úniko culpado.

2. Ainda acabo, mesmo, konvencida que sou uma grande blogger lol!

Abraço companheiro, IO & chuinga(s).

Macro disse...

Ó Eugénio pá, bolas, atão citas o Macro e o Globália e não incluis o Culturanálise nem o FronteLine Forte.. Assim não dá, e até já me arreliaste tanto que, por causa das coisas, a viagem à Madeira que tinha prometida para ires sovar o Al berto já não será entregue..

Chama-se a isto Justiça, Liberdade e Isenção, eh, eh, eh)))

Aquele abraço
rpm

ELCAlmeida disse...

Meu caro Rui, fizeste o favor de os relembrar. Mas como estás tanto tempo ser mexer neles...
Mas fica o registo para quem aqui vier.
Kandandu
Ea

Anónimo disse...

A distinção, vinda de quem vem, é uma honra. Razão suficiente para não a agradecer. Abraço. João Tunes

ANGOLA disse...

Não tenho oferecido a atenção que gostaria as lides Bloguistas. Desleixo e falta de tempo são os principais culpados. Ainda bem que alguém se lembrou de dar uma ajuda aos que, como eu, andam distraídos.

Obrigado por me incluir no lote dos preferidos, sinto-me lisonjeado com tal mérito.

Os meus respeitosos cumprimentos e um kandando.

Brigida Rocha Brito disse...

Xê... e lá fiquei eu toda sorridente e inchada a olhar para o monitor... :-)
Obrigada pelas distinções (que não sei se mereço).
Bjs

Cacusso disse...

Amigo Eugénio

Obrigado pela citação, que não tenho a certeza de merecer, entre tantos e reputados candidatos de inquestionável categoria e qualidade.

Um imenso kandandu

Poesia Portuguesa disse...

Estou verdadeiramente surpreendida e agradecida por estar incluída nesta listagem!
A verdade é que estamos todos (a poesia da blogosfera) de parabéns!
Este é um projecto que me tem mostrado, muito do que se faz de bom, na blogosfera e, muitas vezes, está no completo anonimato.

Um abraço a todos ;)

Menina Marota disse...

Dou os meus parabéns a todos os contemplados e em especial à Poesia Portuguesa em geral.

Um abraço a todos ;)

João Carlos Carranca disse...

Eugénio
Obrigado por citares a Minha Sanzala... um gajo fica assim num repentinamente sempalavras
Abraços