28 junho 2006

Timor-Online, um blogue

(Ramos Horta e a embaixadora da Austrália – © Timor-Online)
Interessante este blogue – já consegue suscitar observações de diferentes quadrantes políticos e opinativos – sobre Timor-Lorosae (Timor-Leste) – ou será que já é East Timor – com informações que põem em causa certa comunicação proveniente de entidades onusianas e australianas, como a do UN Security Advisory, segundo parece de nome Hasegawa.
De facto, face às notícias hoje vindas a lume no Ocidente sobre os manifestantes pró-Alkatiri e Fretilin, e ataques feitos à televisão timorense (RTLL) por jovens não devidamente ainda identificados pela GNR que prendeu o líder – em zona adstrita aos militares australianos que ninguém sabia onde estariam –, mas que o delegado da ONU diz, peremptoriamente, serem pró-Alkatiri, alguma coisa não bate certo.
Ou será que bate, tendo em consideração o memorando apresentado pela Austrália que lhe daria hipóteses de mandar nas autoridades judiciais e administrativas do “território” – há quem se esqueça que Timor (lusófono) é uma Nação independente…
Vou continuar a seguir este blogue informativo para "coligar" com outras informações que vão surgindo em cachoeira...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tomei nota desta comentário que, contudo, não sei onde foi publicado. Creio que diz quase tudo:

«Ramos Horta teve já hoje o desplante de indicar três nomes como sucessores de Alkatiri. Não está mal. Não sei em que articulado da Constituição do país se baseou, mas certamente que os australianos lhe devem ter dido onde é que isso constava.»

Ai timorenses!!!

Reis da Silva