09 novembro 2005

Massacres... TPI...

Segundo a televisão italiana RAI, os EUA terão, alegadamente, utilizado armas químicas contra populações de Fallujah, no Iraque, em Novembro de 2004.
Apesar de não ter negado, formalmente, a utilização de produtos químicos que integram essas armas, como o fósforo branco, fontes junto do US Army admitiram que os mesmos terõ sido utilizados mas para ilumonação de posições inimigas.
A ser verdadeo conteúdo do documentário da RAI, sob o título "O Massacre Escondido" fico a perceber, cada vez mais, porque os EUA não querem, nem permitem, que soldados ou cidadãos seus sejam julgados no Tribunal Penal Internacional.
Já dizia Frei Tomás. Faz o que ele diz, não o que ele faz... (mais ou menos assim!)

2 comentários:

ANGOLA disse...

A ser verdade esta notícia, começo a interrogar-me sobre se foi ou não acidente a morte do agente Italiano que protegia a jornalista. Consta que ela estava a investigar esse assunto... Aqui tem gato!!!
Abraços

Cacusso disse...

Não me espanta, infelizmente!
Como não me espantou a notícia que envolve Dick Cheney e Donald Rumsfeld nas ordens para a tortura e humilhação de presos em Abu Grahib, nomeadamente!
Longe vão os tempos em que a palavra de um Presidente dos EUA, ou de algum alto responsável, estava, no mundo ocidental, acima de qualquer suspeita!
O capital de confiança foi completamente desbaratado e tardará a ser recuperado!