17 julho 2005

Desporto afro-lusófono na RTP-Africa

Uau!!!
Então não é que a RTP-África decidiu assumir o serviço público a que está obrigada?
Pois deu a 2º. Mão, – em diferido, é certo, mas deu – da final do Campeonato caboverdiano entre o Sporting da Praia e o Derby, com vitória destes por 4-3 (1-1 na primeira mão), num jogo disputado no relvado sintético do estádio Alcindo Nascimento, em Mindelo.
De notar que os largartixas (desculpem os sportiguistas – também deixem lá, mais parecia um Sporting-Porto, tais eram os equipamentos; ok!! Vilperizem aí à vontade, mas ninguém tira o meu benfiquismo, mesmo que logo nos feijões comam uma grande feijoada do Chelsea) a dez minutos do fim estavam a perder por 4-0. Grande recuperação.

Image hosted by Photobucket.com (c) Foto Eugénio Almeida

E, mais tarde, a final do Mundialito de Futsal (outdoor) entre Portugal e Angola.
Apesar de derrotados por 9-6 a equipa angolana deixou uma grande imagem do desporto nacional, até porque esteve durante bastante tempo à frente do marcador, com particular destaque para o guarda-redes Nelo. Mas não foi o único visado pelos comentaristas de serviço. Para estes, alguns jogadores angolanos são diamantes a serem lapidados com acesso claro em qualquer equipa da 1ª liga portuguesa.
Esperemos que os olheiros portugueses estivessem com olhos bem abertos. Porque os brasileiros – sem dúvida alguma excelentes executantes – que formavam a equipa brasileira que perdeu com Angola nas meias-finais mostraram muito mau perder.

Para profissionais…

Sem comentários: