18 junho 2005

1-1 YESSSSSS

Image hosted by Photobucket.com...Image hosted by Photobucket.com...Image hosted by Photobucket.com
Como prometi fui ao lançamento do livro de Carlos Gil, Xicuembo, onde esteve muita gente, com particular destaque para companheiros seus das lides bloguistas (sobre a obra falarei mais tarde).
Também tal como já previa, o jogo Nigéria-Angola não só não teve transmissão televisiva (só se a minha TV fez greve comigo e transmitiu um outro programa para me poupar o coração) como, infelizmente, a RDP Áfric teve dificuldades na transmissão radiofónica.
Todavia, não deixou de nos fornecer informações sobre o decorrer da partida.
Ora, acontece, que quando entrei para o evento acima referido, Angola perdia com a Nigéria por 1-0.
Pois eis que ao chegar a casa ouço que Angola conseguiu o fantástico resultado de 1-1 em Kano, frente à fortíssima, e ainda candidata, Nigéria.
Obrigado Angola!!Image hosted by Photobucket.com.
Pode não ir ao Mundial mas, no CAN já lá está. (Apesar da derrota acho que Cabo Verde ainda pode chegar ao CAN; até porque os sul-africanos perderam em casa - classificações grupo africano).
P... para aqueles que acham que na informação de carácter público não entra uma partida onde está uma das Nações da CPLP.
... E ainda perguntam porque a CPLP e a Lusofonia estão tão descredibilizadas.

NOTA COMPLEMENTAR:
Acabei de ouvir o Telejornal da RTP - por acaso retransmitido em simultâneo na RTP África - e consegui, uma vez mais surpreender-me. E o que é mais surpreendente foi ainda ter capacidade para ficar surpreendido com a RTP.
É que a empresa pública de transmissão televisiva RPT, E.P., que subsiste com os impostos de todos os que trabalham e vivem em Portugal, primou pela ausência total - e completa, desculpem a redundância - de qualquer notícia sobre as partidas efectuadas por Angola e Cabo Verde.
Provavelmente vou ter de esperar pela RTP Sport que será transmitida na próxima terça-feira, na RTP África, lá para as tantas da noite.
Obrigado RTP por ainda teres capacidade para me surpreenderes.
Realmente sou muito ingénuo!!!

2 comentários:

ATF disse...

angola está lá. adorei.

Anónimo disse...

Parabéns Angola !
Agora só falta ir ao Mundial.
Cumprimentos
JAT

http://conversasdatanga.blogspot.com/