08 abril 2005

Congresso do PDP/ANA para eleger líder

...(PDP/ANA)
Começou em Luanda o Congresso do Partido Democrático para Progresso/Aliança Nacional Angolana (PDP/ANA) que irá, provavelmente, confirmar Sediangani Mbimbi, na liderança do PDP/ANA, que já ocupa desde o assassinato do anterior líder, o Prof. Engº. Mfulupinga Landu Victor, há cerca de um ano.
Ora na abertura do Congresso, o líder interino mimoseou o Governo e as autoridades angolanas de “incapazes” por constatar “(…)
que, apesar de vários pronunciamentos de grandes entidades do governo sobre o assassínio do nosso líder, que prometeram apresentar com brevidade os resultados do inquérito, infelizmente, até hoje, não existe qualquer esclarecimento".
Ora, não creio que o PDP/ANA, que tem um deputado eleito para a Assembleia Nacional, esteja também preocupada com a morte do seu antigo líder.
Senão vejamos: o único deputado, chamava-se Mfulupinga Landu Victor. Ora desde a morte deste ilustre Professor que o referido lugar deixou de estar ocupado.
Ou seja, há cerca de um ano que o Partido não faz ouvir a sua voz na casa que deve ser de todos nós, a Assembleia Nacional.
Porquê? Quando se apresentou às urnas não o fez com um número mínimo de candidatos? Se sim, onde estão os nºs. 2 e seguintes?
Porque é que não ocupou o lugar vago que lhe pertence por direito?
O simples facto de ocuparem o lugar vago, não iria vilipendiar a imagem de Mfulupinga Vitor mas, pelo contrário, seria um acto de respeito por um homem que tentou fazer ouvir a voz do Partido que liderava. A ocupação da cadeira seria uma clara homenagem ao antigo líder.
No mínimo é estranho. Será que não têm vozes capazes para se fazerem ouvir na A.N.? É… continuo a achar estranho. Porque será?

Sem comentários: