11 fevereiro 2005

Palanca Negra Gigante redescoberta?



De acordo com notícias veiculadas nos órgãos de comunicação social angolanos e retransmitidos na RDP África, o nosso célebre símbolo ainda não desapareceu de vez e, parece também, que não é uma miragem.
A imponente Palanca Negra Gigante foi localizada na reserva especial de Luwana, na província do Kuando-Kubango. O facto foi anunciado à Rádio Nacional de Angola pelo Director do Instituto de Desenvolvimento Florestal, na província do Kuando-Kubango.
De acordo com Afonso Dala, a informação é verdadeira, porque “vimos com os nossos próprios olhos. Esse é um dado verdadeiro”, sublinhou.

Será que, realmente, vamos poder ver o nosso símbolo noutros locais que não na cauda dos aviões da TAAG ou nas bandeiras das nossas selecções.
Como escrevia um leitor, biólogo, no Angonotícias, “É preciso que as nossas autoridades ligadas ao ambiente e a conservação actuem depressa para não corremos o risco de a Palanca Negra, símbolo nacional desapareça de vez das nossas paragens e reservas e se instale nas pastagens de nossos vizinhos quer sejam a Namibia ou o Congo kinshasa.
Têm a palavra os nossos biólogos e ambientalistas.
Tentemos salvaguardar, de vez, aquilo que é nosso e que há cerca de vinte anos estava desaparecido.

Sem comentários: