16 janeiro 2005

Nova numeração móvel em Angola



Desde as 00,00 horas de hoje que, em Angola, os telefones móveis passaram a ter nova numeração, de acordo com o novo plano nacional de numeração criado pelo Instituto Angolano das Comunicações (Inacom), conforme segue:
O utilizador deve deixar de utilizar o prefixo de acesso zero (0). Passa a inserir mais um dígito depois do código do operador. Ou seja, o código de serviço (9), do operador um (1), para Movicel; dois (2), para a Unitel, o novo código (2, para a Movicel, e 3 para a Unitel) e, finalmente, o número do subscritor, constituído por seis (6) dígitos. Importa realçar, que para a rede Movicel o dígito que se acrescenta após 91 varia de acordo à gama de numeração correspondente a cada província. Tratando-se das ligações internacionais, do estrangeiro para Angola, a estrutura do novo formato de numeração exige que se marque primeiro o código do país, a seguir o de serviço, o do operador, o novo dígito 2, para Movicel, e 3, para Unitel, e, finalmente, o número do subscritor.”
Assim os telemóveis da Movitel passam a ser 912NNNNNN e o da Unitel 923NNNNNN.

Mais informações poderão ser obtidas quer no sítio do AngoNoticias, quer no do Apostolado.

1 comentário:

Antropomorfo disse...

Así empezamos en México, un inocente numerito, ahora ya son con mil número para marcar un teléfono, ya nadie intenta aprender los números telefónicos.